Equipa do DEI vence prémio António Brandão de Vasconcelos (1a edição)

Realizou-se, no dia 31 de maio, no Anfiteatro FA3 do Pavilhão de Informática III, a entrega do prémio António Brandão de Vasconcelos (1a edição) referente ao Lab2Market@Técnico 2023.

O programa Lab2Market@Técnico identifica anualmente projetos a serem realizados por estudantes de doutoramento, mestrado e docentes do Instituto Superior Técnico. Com o apoio da NTT Data Portugal e da i-Deals, as equipas seleccionadas recebem consultoria empresarial especializada, nomeadamente na avaliação de mercado, construção da proposta de valor, como apresentar o projecto a investidores e identificar e contactar potenciais parceiros e clientes. O prémio António Brandão de Vasconcelos distingue a equipa que mais se destacou ao longo do programa.

A equipa do DEI, Diogo Rato e Pedro M. Fernandes, ambos alunos de Doutoramento, e o Professor Rui Prada, foram os vencedores deste ano com um projeto de testagem automática de videojogos através de Inteligência Artificial.