Sabia que… em 2022/2023 o MEIC foi o Mestrado com mais Dissertações concluídas?

O Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores (MEIC) continua a ser o curso de Mestrado com mais Dissertações concluídas. No ano letivo anterior (2022/2023) os Alunos do MEIC concluíram um total de 214 Dissertações.

Os temas de Dissertação são muito abrangentes e aplicam na prática os conhecimentos das 5 áreas científicas do DEI:

• Arquiteturas e Sistemas Operativos;
  • Inteligência Artificial;
  • Interação e Gráficos;
  • Metodologia e Tecnologias da Programação;
  • Sistemas de Informação;

Este número impressionante dos nossos Alunos estende-se aos restantes participantes no processo da avaliação da Dissertação, em que os Professores do Departamento de Engenharia Informática (DEI) participaram como Presidentes Júri, Orientadores e Vogais.

Como Presidentes de Júri participaram em 246 discussões de Dissertação, nos seguintes cursos:

• MEIC (214);
  • METI (15);
  • MISE (9);
  • MEBiom (4);
  • MECD (4).

Como Orientadores ou co-orientadores, os professores do DEI participaram em 311 processos de Dissertação, no seguintes cursos:

• MEIC (247);
  • MEEC (19);
  • METI (13);
  • MECD (6);
  • MEGIE (6);
  • MEBiom (5);
  • MISE (3);
  • MMA (3);
  • MEAer (2);
  • MEGI (2);
  • MSIDC (2);
  • MEE (1);
  • MEFT (1);
  • MEMec (1).

Os professores do DEI participaram como arguentes em 396 processos de Dissertação:

• MEIC (308);
  • MEEC (31);
  • METI (16);
  • MEBiom (11);
  • MECD (8);
  • MEGIE (6);
  • MSIDC (4);
  • MISE (3);
  • MEAer (2);
  • MEBiol (2);
  • MEGI (2);
  • MMA (2);
  • MEE (1);

São números impressionantes que deixam o DEI cheio de orgulho na quantidade e qualidade do trabalho produzido pelos Alunos e pelos Professores do Departamento.

A lista de todas as Dissertações do MEIC, apresentadas e às quais os Alunos obtiveram aprovação em 2022/2023, pode ser consultada AQUI.

Na referida lista pode aceder a todos os detalhes de cada uma das dissertações.
Brevemente todas estas dissertações serão disponibilizadas no Catálogo Coletivo, o Repositório Institucional da Universidade de Lisboa.