O projeto MEMEX vai ser adotado para a Bauhaus of the Seas

O projeto MEMEX, que contou com a participação da Professora Valentina Nisi e do Professor Nuno Nunes, ambos Professores do DEI, teve por objetivo promover a coesão social através de ferramentas colaborativas que ofereciam um acesso inclusivo ao património cultural tangível e intangível, ao mesmo tempo facilitando encontros, discussões e interações entre comunidades em risco de exclusão social.

O projeto Bauhaus of the Seas, que conta com a participação do Professor Nuno Nunes, Professor Catedrático do DEI, junta cientistas, artistas, arquitetos e comunidades locais na procura de respostas para problemas ambientais no Oceano.

O projeto MEMEX terminou em novembro de 2022 e, com a aproximação do final do projeto, a equipa do MEMEX começou a considerar como prolongar o seu legado. Surgiu, então, a possibilidade de novas colaborações. Nesta ótica, a plataforma MEMEX será utilizada no projeto New European Bauhaus, mais especificamente na Bauhaus of the Seas, utilizando a narrativa digital para ligar as sociedades costeiras à sua história partilhada com o mar.

Tópicos: