Sabia que... três quartos dos alunos da LEIC ingressam no MEIC?

No ano letivo atual (23/24) uma elevada percentagem dos Alunos da LEIC, que se diplomaram no ano letivo 22/23, optaram por continuar os seus estudos no MEIC.

A percentagem de diplomados da LEIC-A que ingressou no MEIC-A foi de 76,3% e, no caso dos diplomados da LEIC-T que ingressaram no MEIC-T, foi de 73.1%.

Para além dos alunos em continuidade, anualmente, as Instituições de Ensino Superior realizam concursos  de acesso ao 2º Ciclo (CIA2C) para alunos com nacionalidade Portuguesa ou de países da União Europeia. Tanto MEIC-A como MEIC-T preencheram a totalidade das vagas disponíveis.

Para saber mais sobre a origem dos novos alunos do MEIC, pode ser consultada esta notícia.

O Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores oferece uma gama extraordinária de oportunidades, com 15 especializações, cobrindo áreas tão distintas como:

• Algoritmos e Aplicações
  • Bioinformática e Biologia Computacional
  • Ciber-segurança
  • Engenharia de Software
  • Engenharia e Ciência de Dados
  • Gestão de Serviços de IT
  • Inteligência Artificial
  • Interação e Visualização
  • Jogos
  • Robótica Inteligente
  • Sistemas Ciberfísicos
  • Sistemas de Informação
  • Sistemas Distribuídos
  • Sistemas Empresariais
  • Tecnologias da Informação e Linguagem

Esta oferta muito diversificada está alinhada com as tendências de um mercado de trabalho sempre em evolução e com níveis de exigência muito elevados. A diversidade de especializações proporciona ainda aos alunos a possibilidade de obtenção de até duas especializações, passando estas a constar do seu Diploma (concretamente no Suplemento ao Diploma).

O MEIC funciona nos Campus Alameda e Taguspark e oferece uma experiência académica abrangente e atualizada. Ambos os campus dispõem de laboratórios totalmente equipados com hardware e software de última geração, garantindo que os alunos tenham à disposição as melhores ferramentas para o seu desenvolvimento académico.

Toda a informação sobre o MEIC pode ser encontrada aqui.