Sabia que… em 2023/24, 32,05% dos novos Alunos do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores (MEIC) provêm de regiões fora da Área Metropolitana de Lisboa?

O Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores (MEIC) é um dos maiores mestrados do Técnico. No ano letivo atual, o MEIC tem 704 Alunos ativos (alunos matriculados e inscritos, pelo menos, em uma Unidade Curricular). O MEIC funciona nos Campi Alameda (529 Alunos) e Taguspark (175 Alunos).

Anualmente, as Instituições de Ensino Superior realizam concursos  de acesso ao 2º Ciclo (CIA2C) para alunos com nacionalidade Portuguesa ou de países da União Europeia.

No concurso CIA2C do corrente ano letivo, 2023/24, o MEIC disponibilizou 57 vagas para o MEIC-A (Alameda) e 32 vagas para o MEIC-T (Taguspark).

Analisamos a proveniência geográfica (NUTS) dos alunos que ingressaram no MEIC em 23/24 através do referido concurso. Usamos, para esta análise, o campo “Residência Permanente” destes novos alunos.

NUTS II% de Alunos
Norte2,56%
Centro17,95%
Área Metropolitana de Lisboa67,95%
Alentejo5,13%
Algarve5,13%
Região Autónoma dos Açores-
Região Autónoma da Madeira-

A maior parte dos alunos tem residência permanente na Área Metropolitana de Lisboa (67,95%). A Região Centro representa a segunda de maior dimensão com 17,95% dos alunos. De referir que 1,28% dos alunos têm como residência permanente um país da União Europeia.
Toda a informação sobre o Mestrado em Engenharia Informática pode ser consultada aqui.