Sabia que... os alunos do MEIC e METI têm disponíveis 165 programas de mobilidade decorrentes de parcerias com 160 Instituições em 43 Países?

Os estudantes do Técnico podem realizar parte dos seus estudos no estrangeiro, em instituições de todo o mundo. Esta experiência permite que os alunos tenham contacto com outras perspectivas científicas, outros ambientes académicos e outras culturas.

Os alunos do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores (MEIC) e do Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática (METI) têm a possibilidade de aceder a 165 programas de mobilidade. Esses programas foram estabelecidos com 160 instituições parceiras espalhadas por todo o mundo (43 países).

Estão previstos vários tipos de programas de mobilidade:

• Programas de Duplo Grau - Os Programas de Duplo/Múltiplo Grau permitem realizar um período de estudos no Técnico e outro(s) período(s) numa escola parceira com o qual o Técnico tenha estabelecido um acordo. No final, os estudantes terão um Diploma de Mestrado emitido por cada uma das escolas.
  • Programas para Obtenção de Créditos - Os programas para obtenção de créditos são programas de mobilidade a nível nacional ou internacional, que têm a duração de um semestre ou de um ano letivo. No final da mobilidade, os estudantes obtêm um certificado de notas e créditos.
  • Estágios Curriculares e Profissionais - Os alunos do Técnico podem candidatar-se a programas de estágios curriculares ou profissionais no estrangeiro.
  • Cursos Intensivos de Curta Duração - Os programas para obtenção de créditos são programas de mobilidade a nível nacional ou internacional que têm a duração de uma semana. Destinam-se a estudantes do 1.º e 2.º ciclo. No final da mobilidade, os estudantes obtêm um certificado de notas e créditos.

O DEI disponibiliza no seu website uma página sobre mobilidade onde os alunos do MEIC e METI podem encontrar informação detalhada sobre este tema, bem com o contacto do Coordenador de mobilidade do DEI, dia/hora para atendimento e o email de contacto para marcação de atendimento: mobilidade@dei.tecnico.ulisboa.pt