Sabia que… em 2022/23 o DEI teve 13323 inscrições distribuídas por 114 Unidades Curriculares provenientes das suas Áreas Científicas?

O DEI organiza-se nas seguintes cinco Áreas Científicas: Arquiteturas e Sistemas Operativos; Inteligência Artificial; Interação e Gráficos; Metodologia e Tecnologias da Programação e Sistemas de Informação. Foi através destas Áreas Científicas que o DEI ofereceu 114 Unidades Curriculares (UCs) no ano letivo de 2022/2023. Esta oferta resultou em 13323 inscrições efetuadas, para um total de 3513 alunos inscritos. Os dados que disponibilizamos mais abaixo mostram não só a diversidade de oferta de UCs do DEI, como também a atratividade das mesmas para alunos a realizar Planos Curriculares que não pertencem ao DEI.

Relativamente a Licenciaturas, foram realizadas 7870 inscrições, das quais 791 foram efetuadas por alunos de Planos Curriculares não pertencentes ao DEI. A UC com mais inscrições, 752, foi Fundamentos da Programação.

Os Mestrados totalizaram 5320 inscrições em UCs do DEI. Destas inscrições, 963 foram realizadas por alunos de Planos Curriculares não pertencentes ao DEI. Nos cursos de Mestrado, a UC oferecida pelo DEI (excluindo PIC e a Dissertação) com mais inscrições foi Competências Comunicacionais I com 217 inscrições.

Nos Diplomas de Estudos Avançados ocorreram 92 inscrições em UCs do DEI. Destas, 10 foram efetuadas por alunos de Planos Curriculares não pertencentes ao DEI. A UC com mais inscrições (23) foi, neste caso, Tópicos de Investigação.

As Unidades Curriculares isoladas contaram um total de 36 inscrições. Neste contexto, as UCs oferecidas pelo DEI com mais inscrições foram Fundamentos da Programação (5) e Introdução aos Algoritmos e Estrutura de Dados (5).

Quanto aos Mestrados Integrados, houve 5 inscrições em UCs do DEI.

Toda a informação relativa às Unidades Curriculares (ECTS, carga horária, objetivos, programa, etc…) oferecidas pelo DEI, bem como os planos curriculares em que as mesmas estiveram ativas, aqui

Os dados acima apresentados foram obtidos através do sistema Fénix.