Dia Aberto celebra 23.º aniversário do campus Técnico Taguspark

No dia 11 de novembro, o campus do Técnico no Taguspark abriu as portas e convidou a sociedade a participar na 3ª edição do Dia Aberto.

O evento contou com dezenas de atividades, resultado de múltiplos projetos desenvolvidos no campus. A possibilidade de experimentar jogos concebidos pelos próprios alunos e de participar em atividades hands-on foi um atrativo suplementar. Paralelamente, foi fornecida, pelo serviço de Apoio ao Estudante do Taguspark, informação sobre os cursos leccionados no Técnico.

De destacar ainda, neste dia, a palestra “A Inteligência Artificial e o Impacto na Sociedade”, proferida pela Professora Ana Paiva, docente do DEI, que explorou a evolução da Inteligência Artificial (IA) ao longo do tempo e o seu impacto nos dias de hoje.

O desporto e bem-estar não foram esquecidos nesta ocasião, com uma demonstração de Taekwondo por Ana Paula Silva, responsável pela Escola de Taekwondo da Associação do Pessoal do Instituto Superior Técnico (APIST). A atuação de tunas completou a vertente cultural.

No encerramento deste Dia Aberto, foram cantados os parabéns ao Técnico Taguspark, e proferidas algumas palavras de agradecimento pela Professora Helena Galhardas, docente do DEI e Vice Presidente do Técnico para a Gestão do Campus Taguspark.