Cybersecurity Challenge PT 2023

Iniciaram-se, a 15 de abril, as atividades do Cybersecurity Challenge PT 2023, que visam a identificação, capacitação e atracção de jovens talentos nacionais para as áreas da cibersegurança e segurança da informação, as quais se enquadram num programa de formação e treino mais abrangente, e que pretendem atrair desde cedo estudantes do ensino secundário e ensino superior para estas áreas. Estes eventos fazem parte de um conjunto de iniciativas que têm como objectivo seleccionar uma equipa de 10 estudantes (TEAM Portugal), que irão representar as cores do país na 8º edição do European Cyber Security Challenge (ECSC).
Até à prova de seleção final será ainda efectuada uma actividade de preparação e treino, a 13 de Maio de 2023.
Para encontrar a TEAM Portugal, será realizada uma prova presencial, ao mesmo tempo em Lisboa e Porto, no dia 3 de Junho, sendo a equipa escolhida anunciada a 16 de Junho na sessão de encerramento da conferência C-DAYS 2023. Esta equipa irá representar o país na 8º edição do European Cyber Security Challenge (ECSC), este ano organizado pela Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU), com o apoio da ENISA e da Comissão Europeia. O ECSC irá decorrer em Hamar, Noruega, já no próximo mês de outubro.
O CSCPT é uma iniciativa que junta o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), o Instituto Superior Técnico (IST), a Universidade do Porto (UPorto) e a Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação (AP2SI).
Uma vez mais, o Professor Pedro Adão do Departamento de Engenharia Informática fará parte da comissão organizadora.
Mais informação em https://twitter.com/cyberchallpt
Video do European Cyber Security Challenge (ECSC) - 2023: https://www.youtube.com/watch?v=EmTJ0OCD31c