Celfocus/Novabase premeia equipa do Técnico

Na passada sexta feira, dia 1 de julho, decorreu a entrega do Prémio Celfocus/Novabase 2020/2021, no Museu de Engenharia Civil, no Instituto Superior Técnico. A equipa constituída pelos alunos André Nascimento, Duarte Bento e Susana Monteiro foi a distinguida nesta edição.

Os alunos da disciplina de Engenharia de Software, coordenada pelos professores António Rito da Silva e João Ferreira, do Departamento de Enegenharia Informática, foram distinguidos pelo trabalho que fizeram com a aplicação Quizzes Tutor.
Durante a sessão de apresentação do projeto, André Nascimento explicou que a aplicação “serve para os alunos treinarem para as aulas, com base em perguntas de escolha múltipla, perguntas abertas e perguntas com combinação de itens”.

No arranque da sessão o Presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, agradeceu à Celfocus/Novabase “todo o apoio ao Técnico e aos seus alunos”, afirmando ainda que “estes prémios têm um efeito motivacional muito grande nos nossos alunos”, sendo esta “uma parceria muito valorizada e acarinhada por nós”.

Pela Celfocus/Novase o engenheiro Álvaro Ferreira declarou que “do lado da Celfocus/Novabase é com muito gosto que colaboramos com o Técnico”. Álvaro Ferreira disse ainda que “apoiar este tipo de iniciativas serve também para encontrar boas pessoas para trabalharem connosco”, afirmando que “vimos ao Técnico também procurar pessoas para reforçar a nossa equipa”.

No encerramento da sessão o Vice-Presidente do Técnico para as Ligações Empresariais e Operações, professor Pedro Amaral, agradeceu também à Celfocus/Novabase pela inicitiva promovida.