Wednesdays@DEI: Talks, 16-10-2024

Autor e vínculos: Gonçalo Moura, NDA, IST

Bio: Psicólogo Educacional e membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Ao longo da sua carreira, tem-se dedicado ao apoio psicopedagógico e ao desenvolvimento académico, com particular foco na orientação de estudantes e na promoção de práticas educativas eficazes no Ensino Superior. Atualmente, coordena o Núcleo de Desenvolvimento Académico (NDA) do Instituto Superior Técnico, onde trabalha na implementação de estratégias que promovem o sucesso académico e fortalecem a interação entre estudantes e docentes.

Título: Saúde Mental: reflexão e partilha

Resumo: Esta sessão irá abordar questões ligadas à saúde mental no ensino superior, explorando dados e estratégias para promover o bem-estar psicológico. A sessão pretende sensibilizar para a importância de cuidar da saúde mental e apresentar algumas abordagens úteis para lidar com alguns dos desafios sentidos ao nível das vivências académicas.

(imagem: Tara Winstead / Pexels)