Dia Aberto com workshop de programação Legos Mindstorms

No dia 19 de maio, o Técnico terá o seu Dia Aberto e nada melhor para marcar esta ocasião do que um workshop de programação de Legos Mindstorms organizado pelo DEI!

Temos dois laboratórios abertos, um das 10-12h e outro das 14-16h, na Sala José Tribolet em Informática II (Alameda > Pavilhão de Informática II > 0). Como participante poderás aprender sobre sensores, atuadores e como os usar e combinar essas funcionalidades para dotar um robot com a capacidade de, por exemplo, fazer a exploração num planeta inóspito.

Irás, depois, inventar um percurso para um robot e programá-lo de forma a que ele autonomamente consiga completar esse ou outros percursos que os restantes participantes tenham inventado.

Para te inscreveres como aluno individual, deves enviar um email ao NAPE (nape@tecnico.ulisboa.pt), com o seguinte pedido:

Subject: Dia Aberto do Técnico - atividade de Informática

Venho pedir para me inscrever na atividade Início à Programação com Lego Mindstorms no dia 19 de Maio, 6a feira, no turno <colocar o turno preferido 10-12h ou 14-16h>.

O meu endereço de contacto é <colocar email do aluno interessado>.

Aguardo confirmação,

Cumprimentos,

<Assinatura>

No caso de ser uma escola ou turma, as inscrições podem ser feitas através deste formulário. Podes descobrir ainda mais sobre este Dia Aberto aqui.