Inside DEI

Neste Inside DEI ficaremos a conhecer um pouco melhor o nosso colega Pedro Morais.
- Conta-nos um pouco sobre ti e o teu percurso no IST.
Sou o Pedro Morais, tenho 50 anos e vim para o Técnico há aproximadamente 10 anos.
Comecei no Núcleo de Manutenção, passei depois para a Área de Graduação e, mais tarde, vim para o DEI.
- Fala-nos um pouco sobre o que fazes agora no DEI.
Presentemente, estou integrado na equipa de digitalização, comunicação e infraestruturas. Sou responsável, juntamente com o meu colega José Luís, pela comunicação do DEI. Na prática, investigo diariamente para a criação de conteúdo noticioso, realizo reportagem fotográfica, faço a seleção e edição de imagem, crio conteúdo e asseguro a manutenção das páginas do site do DEI e das respetivas redes sociais (conteúdo noticioso e não noticioso). Além disso, preparo material para vários eventos ao longo do ano e desempenho diversas tarefas de manutenção e recolha de dados relativas ao Gabinete de Comunicação.
- O que gostas mais no teu dia a dia no DEI?
Gosto, antes de mais, do ambiente que existe na equipa com quem trabalho diretamente. Tenho a sorte de estar rodeado de pessoas formidáveis, não apenas na interação profissional, mas também na pessoal. São uma segunda família para mim.
Aprecio também muito o dinamismo e a autonomia que o meu trabalho permite. No entanto, a clareza dos objetivos é igualmente muito importante para mim, e é algo que encontro no núcleo com quem interajo mais diretamente.
- Quem é o Pedro fora do Técnico?
Sou curioso em relação ao mundo que me rodeia.
Gosto de ler, de cinema e de música. Nestas áreas, sou bastante eclético e algo aleatório nas minhas explorações.
Gosto de arte e desenho com alguma regularidade. Tenho um fraquinho pela pintura do fim do século XIX e início do século XX em Portugal (Silva Porto, Malhoa, Columbano, etc…).
Tenho, também, uma predileção por jogos de tabuleiro e de cartas.
E agora, “a conversa está muito agradável, mas…” ;)
