Estudante do Técnico vence prémio da Kearney

Empresa parceira do Técnico distingue melhor estudante de Probabilidade e Estatística.

Diogo Antunes, estudante de Engenharia Informática e de Computadores, recebeu o Prémio Mérito Kearney Class Excellence Award pelo desempenho na unidade curricular (UC) de Probabilidade e Estatística, no ano letivo 2021/2022. Na cerimónia de entrega, Diogo disse ver nesta distinção o «reconhecimento do seu gosto pela matemática».

Na mesma iniciativa distinguiu-se ainda o Departamento de Matemática da Escola, com o Presidente do mesmo, o Professor José Mourão, a garantir estar ciente da «emergência da big data e de toda a matemática necessária» ao processo, bem como da adaptação que isso implica.

Com este prémio, a Kearney visa «reconhecer talento, qualidade de ensino» e uma disciplina que «assume valor crescente na consultoria e na indústria», explicou Pedro Vasques, sócio da consultora. Pela quarta vez, a empresa premeia o melhor estudante do Técnico nesta UC, comum a todas as licenciaturas da Escola.