Deloitte atribui prémio de mérito a aluna do Técnico

The merit award of 1,310 euros was awarded by Deloitte to Isabel Soares, a master's student at Técnico. DEI has also received a donation to improve teaching and learning conditions.

Esta terça-feira, dia 31 de maio, decorreu a cerimónia de atribuição do prémio de mérito da Deloitte no valor de 1.310 euros à aluna Isabel Soares, estudante do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores (MEIC). A atribuição contou ainda com um donativo no valor de 873 euros para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem. Ainda não eram 9 horas da manhã e a sala Q01 já estava preparada para receber todos os intervenientes. Estiveram presentes, por parte da Deloitte, Hervé Gaio da Silva, partner na área de technology consulting e Sara Rodrigues, people associate director da empresa.

A sessão de abertura contou com a presença do presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, que agradeceu à Deloitte por ajudar o Técnico a ser ainda melhor e deu os parabéns à aluna premiada. Hervé Gaio da Silva felicitou igualmente a estudante e salientou a importância da aposta na qualidade, em função da duplicação de certificações alcançadas pela Deloitte em 2022 face ao ano transato. Referiu, igualmente, a existência de projetos de empresas clientes, motivo pelo qual, justifica: “faz todo o sentido estarmos próximos da academia do Técnico”, referindo que são precisos muitos talentos, o que os leva a acreditar que “esta é uma aposta ganha.”

Isabel Soares agradeceu à professora Cláudia Antunes do Departamento de Engenharia Informática (DEI), por todo o conhecimento adquirido, à Deloitte, pelo reconhecimento do seu trabalho e ao Técnico “pelo nível de excelência no ensino.” A docente Cláudia Antunes agradeceu à Deloitte a possibilidade “de trazerem dados reais à cadeira” que leciona, Ciências de Dados. Nuno Jardim Nunes, presidente do DEI, acolheu o donativo de 873 euros reforçando que “esta ajuda é fundamental para aproximar o ensino de casos práticos e necessidades reais.” Agradeceu ainda à professora Cláudia Antunes pelo trabalho que tem desenvolvido, numa cadeira que já conta com 250 alunos inscritos.

O professor Pedro Amaral, vice-presidente do Técnico e responsável pelas Ligações Empresariais e Operações agradeceu igualmente pela atribuição do prémio à Deloitte e deu o mote para a Talent Search Meeting (que permitiu aproximar novos talentos da empresa), que decorreu durante a manhã, com a presença de dive