DEI no Verão na ULisboa 2023

O DEI participou no Verão na ULisboa 2023, entre os dias 10 e 14 de julho, com a actividade “Início à Programação com Lego Mindstorms”.

O workshop, coordenado pelo DEI e Núcleo Estudantil de Informática do Instituto Superior Técnico (NEIIST), permitiu aos participantes descobrir a programação de pequenos robôs Lego Mindstorms.

Os monitores Maria Ribeiro, Nelson Trindade e Bruno Cebola guiaram esta descoberta, e para vários participantes foi o primeiro contacto, com a programação através de desafios únicos de dificuldade crescente.

Nesta iniciativa participaram alunos do ensino secundário. O entusiasmo revelado por grande parte dos participantes do workshop permite-nos antever os nossos futuros engenheiros.